Oportunidade

UFRPE oferta 2 mil vagas em cursos gratuitos a distância; Veja como se inscrever

As inscrições iniciaram, nessa segunda-feira (1º) e seguem até as 22h, do próximo dia 15

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 02/12/2020 às 17:37
NOTÍCIA
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco, por meio de seu Núcleo em Educação a Distância (Codai-UFRPE-NEaD), está oferecendo 2 mil vagas, distribuídas em 10 cursos, 100% online e gratuitos, com período máximo de 2 meses de duração. As inscrições iniciaram, nessa segunda-feira (1º) e seguem até as 22h, do próximo dia 15.

Pessoas de todos os municípios brasileiros poderão se inscrever, exclusivamente acessando o link em um dos 10 cursos. São eles: Auxiliar de Fiscalização Ambiental;  Produtor de Derivados do Leite; Agente de Alimentação Escolar;  Assistente Administrativo;  Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); Ilustrador; Editor de Projetos Gráficos; Cerimonialista e Organizador de Eventos.

Os interessados em participar do processo não precisam ter concluído o ensino fundamental e/ou o ensino médio, para realização de alguns cursos, com exceção, apenas para o curso de Organizador de Eventos, que exige o ensino médio completo.

Critérios

Os critérios do Edital para cursos gratuitos estabelecem que o candidato precisa ter idade acima de 15 anos; se inscrever apenas em um dos cursos oferecidos e não ter restrições no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Está restrito o ingresso aos estudantes com matrículas ativas em Cursos Técnicos ou FIC do NEaD/CODAI/UFRPE ou matriculados em cursos de outras Instituições financiados pelo Bolsa-formação.

A listagem com os nomes dos classificados será divulgada no dia 21 de dezembro, pelo endereço.  

Mais Lidas