Doença

Covid-19: ator Eduardo Galvão é intubado na UTI

O estado de saúde do ator foi revelado por amigos no último sábado (28)

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 03/12/2020 às 16:41
Divulgação
FOTO: Divulgação

O ator Eduardo Galvão, de 58 anos, segue internado na UTI, de um hospital do Rio de Janeiro, após testar positivo para a covid-19. De acordo com a filha dele, Mariana Galvão, ele vem respondendo bem ao tratamento. "Meu pai está intubado, mas está estável", afirmou à reportagem da Folhapress.

"As funções vitais funcionando bem, graças a Deus, recebendo a oxigenação que ele precisa e descansando para o pulmão conseguir desinflamar."

Morre ator Eduardo Galvão, aos 58 anos, com Covid-19

O estado de saúde do ator foi revelado por amigos no último sábado (28). "Ele está na unidade, sim. Mas o hospital não tem autorização da família para passar informações sobre o seu estado de saúde.", confirmou o amigo dele, o também ator Stepan Nercessian.

Segundo ainda informações repassadas por Stepan, Eduardo encontrava-se com 50% de comprometimento dos pulmões. A Unimed-Rio, onde o ex-global está internado, pontuou que ele está internado na UTI, mas não deu detalhes sobre o boletim médico. 

“Ele pegou o vírus há uma semana. Na quinta-feira passada (26) se sentiu mal e foi para o hospital. Durante a pandemia, ele veio aqui em casa duas vezes, e eu até briguei com ele. Falei: ‘Galvão, toma cuidado!’. Tenho falado com ele cinco, seis vezes por dia”, comentou Stepan Nercessian. 

Carreira

Ao longo da carreira, Eduardo Galvão, já participou de diversas novelas da rede Globo como "A viagem", "O Clone", "Despedida de Solteiro" e "Paraíso Tropical". Seu trabalho mais recente na TV foi em "Bom Sucesso".