Críticas

Familiares de pacientes denunciam falta de materiais no HRA

Segundo eles, cirurgias, em sua maioria, ortopédicas não estão sendo realizadas devido à ausência de insumos

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 03/12/2020 às 15:26
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A falta de insumos para a realização de procedimentos médicos no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, no Agreste pernambucano, tem sido uma constante, segundo denúncias feitas por pacientes e seus familiares, que têm precisado utilizar os serviços desta unidade, ao longo dos últimos anos.

Atualmente, de acordo com populares ouvidos pela reportagem da TV Jornal Interior, cirurgias, principalmente ortopédicas, não têm sido feitas no HRA devido, justamente, à escassez de materiais.

Foi o que confirmou uma popular, que preferiu não ter o nome revelado. "O meu tio sofreu um acidente num sábado à noite, quebrou uma das pernas, iria realizar a cirurgia no outro dia, porém há mais de 10 dias, que tem sido tratado à base de Dipirona. Está faltando a injeção para evitar Trombose, bem como, até agora, ele não foi operado".  

O esteticista Maicon Menezes é outro popular, que vem tendo de acompanhar o sofrimento de um parente, até o presente momento, suspostamente, sem o atendimento adequado no HRA. 

"O meu tio está precisando de forma urgente de uma cirurgia, mas eles informaram que está faltando parafusos e placas metálicas para realização do procedimento. Alguns pacientes que necessitam de outros tipos de cirurgia estão fazendo, mas no caso do meu tio, ainda não. Ele passou quase sete dias com fome, por causa do jejum necessário para o procedimento, e quando foi para o bloco, informaram que não tinha material". 

Resposta

Sobre a suposta falta de materiais no HRA, Por meio de nota, a direção do Hospital Regional do Agreste informou que há alguns casos em que as cirurgias ortopédicas não foram realizadas devido ao atraso na entrega dos materiais, mas assim que eles forem disponibilizados, os procedimentos serão feitos.

Veja vídeo