Oportunidade

Petrobras está com 236 vagas para jovens aprendizes; veja como se inscrever

Aprendizes terão direito a remuneração de um salário-mínimo nacional, benefícios legais, capacitação e prática profissional no Senai

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 03/12/2020 às 17:57
Fernando Frazão/ABr
FOTO: Fernando Frazão/ABr

A Petrobras abriu inscrições, nesta quinta-feira (3), para o preenchimento de 236 vagas voltadas a jovens aprendizes, moradores de diversos municípios do Brasil. As oportunidades fazem parte do novo modelo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), que disponibilizará vagas para Ipojuca (PE), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Mossoró (RN), Natal (RN), dentre outras cidades. 

O programa oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas de logística, mecânica, eletromecânica, eletrotécnica, tecnologia da informação e comunicação, segurança do trabalho e assistente administrativo. Os aprovados no processo de recrutamento e seleção receberão aulas de capacitação no Senai.

O registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social dos jovens será realizado diretamente pela Petrobras e os aprendizes terão direito a salário-mínimo nacional, 13º Salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. Este ciclo do programa terá duração de 18 meses.

Inscrições

Para se inscrever é necessário ter entre 14 anos e 22 anos e seis meses completos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. O participante deve estar cadastrado no CAD único do Governo Federal, ser beneficiário de programas sociais de âmbito Federal, Estadual ou Municipal.

Também há vagas reservadas para pessoas com deficiência, sem limite de idade e adolescentes egressos do trabalho infantil. As inscrições devem ser realizadas pela internet, através deste link.