Doença

Pernambuco registra aumento de 88% na média móvel de casos da covid-19

A porcentagem voltou a disparar depois de cinco dias em tendência de estabilidade

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 04/12/2020 às 15:46
 Fábio Costa/ JC Imagem
FOTO: Fábio Costa/ JC Imagem

Pernambuco completou, nesta sexta-feira (04), sete dias com a média móvel de casos da covid-19 em tendência de alta. O indicador chegou a 1.261, apresentando um aumento de 88% em relação a duas semanas atrás. A porcentagem voltou a disparar depois de cinco dias em tendência de estabilidade. As informações são do Jornal do Commercio

Este é, também, o quarto dia seguido que o número de casos está acima de mil. O informe divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que, dos novos casos confirmados, 49 (4,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.045 (95,5%) são leves.

"Freio"

Nessa quinta-feira (3), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou o aumento de 27% em casos graves da covid-19 em todas as regiões exceto o Sertão, na comparação com os 15 dias anteriores. A alta fez com que o Estado optasse por não liberar, por ora, a realização de eventos corporativos, sociais e culturais com capacidade acima de 300 pessoas, conforme o esperado para o Plano de Convivência com a Covid-19.

"Até agora, as oscilações não configuram uma segunda onda, mas merecem a atenção e o reforço na adoção dos cuidados por parte de todos. Vamos continuar monitorando os dados com transparência e não iremos nos furtar a tomar medidas mais rígidas caso os adoecimentos e casos graves apresentem uma tendência clara e permanente de crescimento", acrescentou ao Jornal do Commercio.