Uma reportagem da revista piauí tem repercutido nas redes sociais nesta sexta-feira (4). O texto faz uma reconstituição e descreve as acusações de assédio moral e sexual contra o ex-diretor de humor Marcius Melhem, principalmente contra a atriz Dani Calabresa, nos bastidores da TV Globo.
O jornalista João Batista Jr., que assina a reportagem, ouviu 43 pessoas, em conversas presenciais, virtuais e troca de mensagens de texto ou áudio. Duas das vítimas de assédio sexual foram ouvidas, sete de assédio moral, além de três dos dois tipos.
O texto relata que o ex-diretor de humor da Rede Globo chegou a tentar beijar Dani Calabresa à força e a colocar o órgão genital para fora de roupa, além de outros constrangimentos, durante uma festa do programa "Zorra". Também houve uma série de abusos nos corredores da emissora, contra outras funcionárias. O ex-diretor nega.
Insatisfação
A reportagem mostra ainda a revolta de outros funcionários e amigos das vítimas com relação ao tratamento do caso por parte da Rede Globo. Melhem foi desligado da emissora em agosto deste ano; uma nota divulgada pela Globo na época não cita os assédios.
Os nomes de Marcius Melhem e Dani Calabresa chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Várias pessoas comentaram o assunto.
"Com uma das mãos, ele imobilizou os braços da atriz. Com a outra, puxou a cabeça dela para forçar um beijo. Assustada, Calabresa cerrou os lábios e virou o pescoço, mas Melhem conseguiu lamber o rosto dela."
Nojo, sem mais.https://t.co/lEfv8YziUf
— Matheus Simoni (@teusimoni) December 4, 2020
“Eu não tenho culpa do que aconteceu! Quem mandou você estar muito gostosa?” https://t.co/QMFlQjnr4U
— C. Emanuel (@Max_Laguna) December 4, 2020
Trabalho há anos com humor e sigo muita gente da minha área. Eu seguia Melhem, trocava mensagens eventuais. Fiquei chocada quando li as primeiras acusações de assédio moral, pq sou amiga de uma ex dele q sempre o elogiou. Até saber da verdade. E, olha, a gente segue, CONVIVE com
— Rosana Hermann (@rosana) December 4, 2020
assediadores, abusadores, estupradores, criminosos SEM SABER. Na vida, no trabalho, nas redes e, às vezes, na família. Tem que descobrir, tem que expor, tem que falar mesmo. Pra todo mundo saber. Porque você pode agora, conviver, sem saber.
— Rosana Hermann (@rosana) December 4, 2020