Famosa

Famosos apoiam Dani Calabresa após repercussão sobre caso de assédio sexual; veja postagens

Reportagem relata que o ex-diretor de humor da Rede Globo chegou a tentar beijar Dani Calabresa à força e a colocar o órgão genital para fora de roupa

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 05/12/2020 às 11:21
Reprodução/Instagram/TV Globo
FOTO: Reprodução/Instagram/TV Globo

Após publicação de reportagem da revista Piauí, nessa sexta-feira (04), sobre a reconstituição e a descrição das acusações de assédio moral e sexual contra o ex-diretor de humor Marcius Melhem, principalmente contra a atriz Dani Calabresa, nos bastidores da TV Globo, vários famosos do país utilizaram as redes sociais para manifestar solidariedade a Calabresa. 

Reportagem repercute após detalhar assédio sexual de Marcius Melhem contra Dani Calabresa

O jornalista João Batista Jr., que assina a reportagem, ouviu 43 pessoas, em conversas presenciais, virtuais e troca de mensagens de texto ou áudio. Duas das vítimas de assédio sexual foram ouvidas, sete de assédio moral, além de três dos dois tipos.

O texto relata que o ex-diretor de humor da Rede Globo chegou a tentar beijar Dani Calabresa à força e a colocar o órgão genital para fora de roupa, além de outros constrangimentos, durante uma festa do programa "Zorra". Também houve uma série de abusos nos corredores da emissora, contra outras funcionárias. O ex-diretor nega.

Insatisfação

A reportagem mostra ainda a revolta de outros funcionários e amigos das vítimas com relação ao tratamento do caso por parte da Rede Globo. Melhem foi desligado da emissora em agosto deste ano; uma nota divulgada pela Globo na época não cita os assédios.

Os nomes de Marcius Melhem e Dani Calabresa chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Várias pessoas comentaram o assunto.

Confira, abaixo, os tweets de apoio de famosos a Dani Calabresa.