Política

Rodrigo Maia pode apoiar pernambucano na disputa pela presidência da Câmara Federal

Democrata disse não estar frustrado com o resultado da votação no STF, que rejeitou a possibilidade de sua reeleição à gestão da Câmara

Jornal do Commercio
Jornal do Commercio
Publicado em 07/12/2020 às 16:50
Marcelo Camargo/ JC Imagem
FOTO: Marcelo Camargo/ JC Imagem

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, na manhã desta segunda-feira (7), não estar frustrado com o resultado da votação no Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou a possibilidade de reeleição ao posto de Maia e, também, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). As informações são do Jornal do Commercio.

"De jeito nenhum (estou frustrado). Agora, os quatro ou cinco nomes que tenho para a sucessão trabalham com mais energia. É um grupo que representa uma Câmara contra a interferência de outro Poder. Precisamos de candidato que faça a Câmara livre de interferência", afirmou Rodrigo Maia em entrevista à Globo News.

Segundo ainda Maia, cinco deputados podem ser lançados com seu apoio na pela presidência da Câmara. São eles: Baleia Rossi (MDB-SP); Marcos Pereira (Republicanos-SP); Luciano Bivar (PSL-PE); Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Elmar Nascimento (DEM-BA).

Bolsonaro

Ainda sobre a presidência da Câmara Federal, a candidatura apoiada pelo governo Jair Bolsonaro deve ser a do deputado federal Arthur Lira (PP), líder do Centrão. Lira está em um campo político diferente de Rodrigo Maia, por estar mais alinhado com Bolsonaro, enquanto Maia viveu turbulência com o governo durante seu mandato na Câmara. 

Informações do Jornal do Commercio