Prevenção

Após decreto estadual, Prefeitura de Garanhuns suspende programação artística do Magia do Natal

Apesar da interrupção da grade de programação, os principais pontos turísticos da cidade permanecem com decoração alusiva à época

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 08/12/2020 às 15:16
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Com o decreto do Governo do Estado, que foi publicado nesta terça-feira (08), determinando que Festas, shows e eventos de Natal e de Réveillon estão proibidos em Pernambuco, a Prefeitura de Garanhuns, no Agreste pernambucano, não teve outra alternativa a não ser suspender a programação do Magia do Natal 2020

A Magia do Natal de Garanhuns começa nesta quinta; veja programação

Magia do Natal de Garanhuns começa oficialmente com programação especial; veja fotos 

Embora estivesse sendo promovido em formato reduzido, devido à pandemia da covid-19, o projeto, que tem como objetivo fomentar a economia da Cidade das Flores, com o oferecimento de vários atrativos voltados para a época natalina, foi iniciado com contações de histórias e shows de artistas locais na programação, na primeira quinzena do último mês de novembro. 

Através de nota, a Prefeitura de Garanhuns, confirmou a suspensão da programação. "Tendo como base o atual cenário epidemiológico da covid-19 em Pernambuco e em conformidade com o último decreto expedido pelo Governo do Estado que inclui a proibição de shows e festas em comemoração ao Natal e Réveillon, realizados em espaços públicos ou privados, a Prefeitura de Garanhuns decidiu suspender toda a programação artística do evento ‘A Magia do Natal’. Ainda de acordo com o Governo Municipal, a decoração do evento permanece exposta".

Decoração

Apesar da interrupção da grade de programação, os principais pontos turísticos da cidade permanecem com decoração alusiva à época: o Palácio Celso Galvão (sede da prefeitura), a Praça Tavares Correia, que abriga o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho (Fonte Luminosa). A decoração ficará na cidade até 6 de janeiro de 2021, Dia de Reis.

"Essa praças e demais pontos ornamentados terão reforço de equipes da Secretaria de Turismo, que irão realizar um trabalho orientativo em relação ao uso de máscara, distanciamento e demais medidas obrigatórias para o combate à pandemia", finalizou a prefeitura.