Educação

Sesc Pernambuco oferece bolsas gratuitas de ensino para 2021

A seleção está aberta para 905 vagas para a EJA e 259 para a Educação Complementar

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/12/2020 às 8:57
Divulgação/Sesc Pernambuco
FOTO: Divulgação/Sesc Pernambuco

O Sesc Pernambuco está com inscrições abertas para a seleção de bolsas gratuitas de ensino nas cidades de Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Santo Amaro, Surubim e Piedade. São oferecidas 905 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 259 para a Educação Complementar. A pré-inscrição ocorre entre os dias 7 e 18 de dezembro, e a inscrição dos aprovados entre 11 e 22 de janeiro.

Os cursos exigem idade mínima para inscrição, que é a partir dos 15 anos. A inscrição deve ser realizada presencialmente na unidade de preferência do candidato. É preciso apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e contracheque, além do cartão do Sesc. As aulas estão programadas para começar em fevereiro de 2021.

As bolsas são ofertadas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). O programa dá prioridade aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com renda familiar de até 3 salários mínimos, além de estudantes da Educação Básica da rede pública e o público em geral.

Matrícula EJA e Educação Complementar

Pré-inscrição: de 7 a 18 de dezembro

Inscrição: de 11 a 22 de janeiro

Cursos: Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Complementar (cursos de inglês, informática básica e Projeto Criar Sesc)

Unidades: Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Piedade, Santo Amaro e Surubim