Saúde

Vacinação contra covid-19 no Brasil pode iniciar em dezembro ou janeiro, confirma ministro

Eduardo Pazuello também afirmou que as doses das vacinas serão distribuídas por malhas rodoviária e aérea

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 09/12/2020 às 15:23
Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
FOTO: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Em entrevista concedida à CNN Brasil, nesta quarta-feira (09), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou que a vacinação contra a covid-19 no país poderá ser iniciada já neste mês de dezembro ou no próximo mês de janeiro, através do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech.

"Se a Pfizer conseguir autorização emergencial e nos adiantar alguma entrega, isso pode acontecer entre o final de dezembro e janeiro em quantidades pequenas, que são de uso emergencial. Pode acontecer com a Pfizer, com o Butantan ou com a AstraZeneca", comentou Pazzuelo.

"Se chegar em janeiro o registro teremos doses da Pfizer e da AstraZeneca e o Butantan também se conseguir. É bem provável que entre janeiro e fevereiro estejamos vacinando a população brasileira", acrescentou o ministro.

Distribuição

Ainda sobre vacinação contra covid-19 no Brasil, durante a entrevista à CNN, Eduardo Pazuello também afirmou que as doses das vacinas serão distribuídas por malhas rodoviária e aérea. Contratos estão em fase de finalização com companhias aéreas.