Economia

Considerado o homem mais rico do Brasil, Joseph Safra morre aos 82 anos

Fortuna dele é estimada em R$ 119,08 bilhões

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/12/2020 às 10:24
Divulgação
FOTO: Divulgação

O banqueiro Joseph Yacoub Safra morreu na manhã desta quinta-feira (10) aos 82 anos, em São Paulo. Em comunicado, o grupo Safra informou que ele faleceu de "causas naturais".

De acordo com a revista Forbes, Safra era o homem mais rico do Brasil, após superar o empresário Jorge Paulo Lemann. A fortuna do banqueiro é estimada em R$ 119,08 bilhões. A Forbes diz ainda que ele era a 63ª pessoa mais rica do mundo.

Em nota oficial, o Banco Safra lamentou o falecimento: "Foi um grande banqueiro, um verdadeiro empreendedor que construiu o Grupo Safra no mundo, obtendo sucesso por sua seriedade e visão de negócios. Foi um grande líder e muito respeitado dentro e fora da organização. Viveu uma vida exemplar, simples e reservada, sem ostentação, longe da exposição geral. Sempre dizia ter muito orgulho da cidadania brasileira e de torcer pelo Corinthians".

Família

Joseph Safra tinha origem libanesa e era filho de Jacob Safra. A família mudou-se para o Brasil nos anos 50, quando Jacob começou a criar um conglomerado financeiro. Safra deu continuidade aos negócios do pai.

O banqueiro deixa a esposa, quatro filhos e 14 netos.

*Com informações do UOL