Depois de posarem para fotos com o documento que prevê as ações do Governo Federal para vacinação dos brasileiros contra a covid-19, o presidente Jair Bolsonaro, e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se juntaram para os cliques com o personagem Zé Gotinha - Símbolo do Programa Nacional de Imunizações do país.
Durante o encontro, uma cena acabou chamando bastante a atenção de todos os presentes e ganhou repercussão nas redes sociais: Ao esticar a mão para cumprimentar o personagem, Bolsonaro encontrou somente um sinal de “beleza” em resposta.
Após a esquiva do Zé Gotinha, que era um dos poucos que usavam máscara entre os diversos participantes da cerimônia, ele se juntou com o presidente e o ministro da Saúde para fazer as fotos.
A saia justa ocorreu após o término da apresentação do plano nacional de imunização contra a covid-19, ocorrida, nesta quarta-feira (16), em Brasília.
Personagem
Símbolo do Programa Nacional de Imunizações, Zé Gotinha foi criado para campanhas de vacinação ainda nas décadas de 1980 e 1990, contra o vírus da poliomielite. O objetivo era tornar o evento mais atraente para crianças.
Veja vídeo
Mascarado, Zé Gotinha recusa aperto de mão do presidente Jair Bolsonaro, que estava sem máscara pic.twitter.com/1EL9HAqHKN
— BR Político (@brpolitico) December 16, 2020
Com informações do O Dia