pandemia

‘Eu me vejo sozinha’, diz mulher já que perdeu cinco familiares com Covid-19

Thamires perdeu três tios, a mãe e a irmã durante a pandemia

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/12/2020 às 10:21
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Aos 29 anos, a carioca Thamires da Silva Netto, moradora de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, perdeu cinco familiares em decorrência de problemas de saúde provocados pela Covid-19. Durante a pandemia, a assistente social teve que enterrar três tios, a mãe, Rosalita da Silva Netto e, no último fim de semana, a irmã, Tatiane da Silva Netto, 34 anos.

“Eu me vejo sozinha. Mesmo tendo o apoio de muita gente, eu sinto que perdi minha base. Vai ser muito difícil ficar sem minha mãe e irmã, sem vê-las, sem conversar”, disse Thamires em entrevista ao G1.

A assistente social teve seus planos de fim de ano junto com a família interrompidos e fez um apelo para que as pessoas tenham “bom senso”, já que a pandemia ainda não terminou.

Sequência de fatos

No mês de abril, a avó de Thamires também morreu com problemas de insuficiência respiratória, mas o teste apontou resultado negativo para Covid-19. Os tios morreram em um intervalo de 10 dias. A mãe dela faleceu enquanto a assistente social levava o pai ao hospital para tratar a doença na emergência.

A irmã de Thamires contraiu a doença enquanto o pai delas continuava internado. Ela apresentou piora no quadro de saúde e também não resistiu.