Devoção

Festa de São Sebastião de Limoeiro passará por adequações por causa da pandemia

A festa da paróquia de Nossa Senhora da Apresentação também sofreu alterações neste ano

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/12/2020 às 7:10
NOTÍCIA
Reprodução/Rádio Jornal Limoeiro
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal Limoeiro
Leitura:

Por conta da pandemia do coronavírus, a Festa de São Sebastião, maior festividade religiosa do município de Limoeiro, será realizada com adequações e restrições em 2021. O evento acontece há 129 anos no mês de janeiro e, durante nove dias, duas paróquias vivenciam a programação: Nossa Senhora da Apresentação e São Sebastião.

As primeiras reuniões envolvendo as paróquias reafirmaram que os públicos serão reduzidos nas igrejas durante o novenário, além dos protocolos sanitários estabelecidos pela Diocese de Nazaré. Não haverá programação cultural no pátio de eventos da cidade e a tradicional procissão de encerramento, que chega a reunir dez mil pessoas, aproximadamente, será transformada numa peregrinação apenas com a imagem do santo protetor da peste, fome e guerra e com os religiosos pelas principais ruas da cidade.

Com relação à tradicional arrematação de animais e a Cavalgada de São Sebastião, ainda estão sendo discutidas as possibilidades de novos formatos que garantam a segurança dos participantes.

Como acompanhar de casa

As missas também serão transmitidas pelas redes sociais das paróquias de Nossa Senhora da Apresentação e São Sebastião.

Mais Lidas