vacina

Recife vai contar com central de distribuição da vacina no Nordeste

A informação foi repassada ao governador Paulo Câmara pelo ministro da saúde, Eduardo Pazuello

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/12/2020 às 11:06
Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Hélia Scheppa/SEI

A capital pernambucana será uma das sedes logísticas de distribuição das vacinas da Covid-19 no Nordeste. A informação foi dada pelo ministro da saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (16), em encontro com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

“Confirmamos que o Recife será uma das sedes logísticas para a distribuição das vacinas, como foi ventilado no último fim de semana, e viemos reafirmar nosso apoio para que essas vacinas cheguem logo à população, não apenas em Pernambuco, mas de todo o País”, disse Paulo Câmara.

Governador diz que Pernambuco está pronto para imunizar população tão logo receber vacina

O governador informou ainda que o comunicou ao ministro que tem infraestrutura pronta para a distribuição do imunizante para as 184 cidades de Pernambuco em um prazo de até quatro dias. O Programa de Imunização de Pernambuco conta com 1.7 milhões de seringas em estoque e outras 1,8 milhões de unidades encomendadas.

Existe também um processo licitatório em andamento para a aquisição de mais sete milhões de seringas até o fim de janeiro de 2021.

Programa de Imunização

Na última semana, o governador Paulo Câmara afirmou que está preparado para imunizar a população pernambucana com a vacina contra a covid-19. O estado espera apenas a decisão do Governo Federal para início da distribuição das vacinas.