Afogamento

Turista morre afogado em Fernando de Noronha; veja vídeos

A vítima foi resgatada do mar em um bote da Marinha e levada ao Porto de Santo Antônio

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 16/12/2020 às 18:13
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem de 36 anos, morreu afogado, nesta quarta-feira (16), na Ilha de Fernando de Noronha. De acordo com informações repassadas por testemunhas, a vítima teria se afogado na Praia dos Cachorros, porém, de acordo com a Administração do Distrito, ele foi resgatado por um bote da Marinha e carregado até o Porto de Santo Antônio.

Um vídeo enviado à produção da TV Jornal mostra o momento do resgate. "Briguei com as ondas por uns vinte minutos para tentar salvá-lo e quando cheguei próximo dele, ele ainda estava vivo. Fiz o resgate com a boia, assim como a massagem cardíaca ainda dentro d´água. Ainda longe da praia não consegui sair por conta das ondas", contou o salva-vidas Jefferson Cachorrinho.

Nota da Administração de Fernando de Noronha

Às 13h04 desta quarta-feira (16), deu entrada no Hospital São Lucas, trazido pelo SAMU e bombeiros, um turista de 36 anos, vítima de afogamento. O paciente foi resgatado do mar em um bote da Marinha e levado ao Porto de Santo Antônio. Na chegada da equipe do SAMU ao local, foi identificado que o paciente se encontrava em parada cardiorrespiratória. Imediatamente foram iniciadas as manobras de reanimação, continuadas no ambiente hospitalar, porém sem sucesso.

Veja vídeo

Informações da TV Jornal