Policial

Operação ‘Geografia do Crime’ combate lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e de armas

A Polícia Civil investiga organizações criminosas em oito cidades de Pernambuco e em outros cinco Estados

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/12/2020 às 7:53
Divulgação/Polícia Civil
FOTO: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a operação 'Geografia do Crime' nesta terça-feira (22). A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e de armas. Estão sendo cumpridos 23 mandados de prisão, 27 de busca e apreensão domiciliar, 17 sequestros de veículos, 43 mandados de bloqueios financeiros estimados em R$ 514 milhões de reais.

A polícia divulgou que, na madrugada desta terça-feira, foram presas duas pessoas na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A operação também ocorre nas cidades de Jaboatão, Paulista, Recife, São José do Belmonte, Gameleira, Tamandaré, Moreno, em Pernambuco.

As investigações da “Geografia do Crime” tiveram início em setembro de 2019. Esta é a 71ª Operação de Repressão Qualificada do ano emprega e 170 Policiais Civis, entre eles Delegados, Agentes e Escrivães, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, Minas Gerais, Roraima, Rondônia, Piauí e Alagoas.

 Abrangência da operação

Além do Estado de Pernambuco, a Polícia Civil também realiza a operação em Cambui (MG), Santa Luzia (MG), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Nova Mamoré (RO), Pontes e Lacerda (MT), Maceió (AL).