Operação

Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão no Agreste de Pernambuco

‘Operação Tesoureiro’ teve investigações iniciadas em 2018 depois do sequestro no Banco Bradesco de Caruaru

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/12/2020 às 11:42
Divulgação/Polícia Civil
FOTO: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a ‘Operação Tesoureiro’.  Na execução, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru expediu cinco mandados de prisão. Participaram da ação 25 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

A ação de segurança está inserida no Pacto Pela Vida, da Secretaria de Defesa Social. A Operação foi supervisionada pela Chefia de Polícia Civil, vinculada à Diretoria Integrada Epecializada (DIRESP), sob a presidência do Delegado Paulo José Berenguer de Barros.

Sobre as investigações

A operação teve suas investigações iniciadas em fevereiro de 2018 em virtude do sequestro do Gerente do Banco Bradesco de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e de sua esposa. Na ocasião do sequestro, o gerente foi forçado pelos sequestradores a abrir o cofre do banco e retirar uma quantia de R$ 350 mil em troca da liberdade da esposa.

A segurança do banco acionou o Grupo de Operações Especiais, que iniciou o processo de negociação e gerenciamento de crises com os sequestradores. A vítima foi libertada um dia depois do sequestro, sem o pagamento do resgate.