A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a ‘Operação Tesoureiro’. Na execução, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru expediu cinco mandados de prisão. Participaram da ação 25 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A ação de segurança está inserida no Pacto Pela Vida, da Secretaria de Defesa Social. A Operação foi supervisionada pela Chefia de Polícia Civil, vinculada à Diretoria Integrada Epecializada (DIRESP), sob a presidência do Delegado Paulo José Berenguer de Barros.
Sobre as investigações
A operação teve suas investigações iniciadas em fevereiro de 2018 em virtude do sequestro do Gerente do Banco Bradesco de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e de sua esposa. Na ocasião do sequestro, o gerente foi forçado pelos sequestradores a abrir o cofre do banco e retirar uma quantia de R$ 350 mil em troca da liberdade da esposa.
A segurança do banco acionou o Grupo de Operações Especiais, que iniciou o processo de negociação e gerenciamento de crises com os sequestradores. A vítima foi libertada um dia depois do sequestro, sem o pagamento do resgate.