legislativo

Câmara de Vereadores vota pela reforma administrativa da Destra

A autarquia passará a se chamar Autarquia de Mobilidade de Trânsito e Transporte de Caruaru

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/12/2020 às 13:11
Divulgação/Vladimir Barreto Rodrigues
FOTO: Divulgação/Vladimir Barreto Rodrigues

Durante reunião extraordinária realizada na Câmara de Vereadores de Caruaru na última terça-feira (22), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei de nº nº 8718, que prevê a reforma administrativa da Destra. 

O Projeto de Lei visa reformular o órgão com novas competências. A autarquia municipal de trânsito passará a se chamar Autarquia de Mobilidade de Trânsito e Transporte de Caruaru, com sigla AMTTC.

Mudanças nos cargos e demissões

Em entrevista ao programa O Povo na TV, o advogado João Américo explicou sobre o projeto. De acordo com ele, ainda não existe nenhum dado que fale sobre a quantidade de pessoas que serão demitidas.

“Não existe a demonstração de que vai haver uma demissão em massa. O que pode haver é uma readequação administrativa. Evidente que as pessoas que ocupam hoje um cargo poderão ocupar outra função na administração pública com essa readequação”, disse o advogado.

Com relação aos quadros funcionais, João Américo explicou que não haverá extinção de cargos. Sendo assim, os cargos efetivos permanecerão e não haverá impacto orçamentário para 2021.