Após a rebelião registrada na última segunda-feira (21), a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou que foram recapturados 10 dos 22 socioeducandos que fugiram da unidade. A informação foi repassada pela Fundação à redação da TV Jornal Interior na manhã desta quarta-feira (23).
> Fuga de internos da Funase provoca medo nos moradores; veja vídeo
> Segunda-feira de rebelião na Funase de Caruaru
Os outros 12 internos continuam foragidos e a Polícia Militar continua realizando buscas para tentar recapturá-los. A assessoria de comunicação da Funase disse por meio de nota que não “enxerga relação entre o tumulto da segunda-feira (21) e uma suposta descontinuidade de ações pedagógicas”.
Ainda de acordo com a Fundação, o atendimento na unidade vinha transcorrendo de forma tranquila até o evento registrado no início da semana.
Relembre o caso
A rebelião da Funase foi registrada na última segunda-feira (21), no Centro de Atendimento Socioeducatico (Case), em Caruaru. Durante o ocorrido, 22 internos da unidade conseguiram fugir. A movimentação do lado de fora da unidade assustou os moradores, que filmaram as fugas.