Sétima Arte

Festival de Cinema de Caruaru abre inscrições para 8ª edição

Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma digital

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/12/2020 às 17:36
Divulgação
FOTO: Divulgação

Em 2021, o Festival de Cinema de Caruaru ocorrerá nos dias 15 e 30 de março. Devido à pandemia do novo coronavírus, a 8ª edição do evento será realizado de forma digital, com transmissões ao vivo, oficinas remotas e exibições por meio de streaming.

Os realizadores interessados em participar da programação poderão inscrever seus filmes até o dia 15 de janeiro, por meio do site do evento. Ao todo, serão realizadas seis mostras competitivas: Infantil, Adolescine, Latino-americana, Agreste, Brasil de curta-metragem e Brasil de longa-metragem.

De acordo com o edital, só serão aceitos filmes que tenham sido produzidos a partir de janeiro de 2020 e, preferencialmente, que sejam inéditos, sem exibições em TVs abertas ou na internet. A lista dos selecionados será divulgada no dia 15 de fevereiro.

Lei Aldir Blanc

Esta será a segunda vez em que o formato será adotado, em conformidade com as normas de segurança adotadas durante a pandemia. Na 8ª edição, o festival contará com o aporte financeiro da Lei Aldir Blanc, que tem o objetivo de apoiar a retomada da produção cultural.