Medidas

Réveillon: Confira restrições em praias do litoral de Pernambuco

Com a aproximação do Ano-Novo, diversas prefeituras endureceram as medidas e anunciaram como será feita a fiscalização nas praias do Estado

Jornal do Commercio
Jornal do Commercio
Publicado em 29/12/2020 às 15:28
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O Governo de Pernambuco publicou, no dia 8 de dezembro, um decreto que proibia a realização de shows e festas de final de ano em espaços públicos ou privados, devido à pandemia da covid-19. Com a aproximação do réveillon de 2021, diversas prefeituras endureceram as medidas e anunciaram como será feita a fiscalização nas praias do Estado.

Confira, na lista abaixo, algumas ações divulgadas pelas gestões municipais para conter aglomerações nas orlas:

Recife

Praia de Brasília Teimosa

Praia de Boa Viagem

A Prefeitura do Recife proibiu a instalação de mesas, cadeiras, bancos, toldos, coolers ou qualquer outro objeto no dia 31 de dezembro ao longo de toda a praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para a festa de virada do ano. O comércio na praia, seja dos quiosques, barracas ou ambulantes, poderá acontecer apenas até 17h da quinta-feira (31). Segundo a gestão, equipes vão fiscalizar, conscientizar a população e distribuir máscaras de proteção. No dia 1º de janeiro, eles poderão reabrir às 6h, desde que seguindo as normas sanitárias vigentes.

Jaboatão dos Guararapes

Praia de Piedade

Praia de Candeias

Praia de Barra de Jangada

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes proibiu a comercialização de bebidas e comidas nas orlas de suas praias na noite de Ano Novo. A gestão já havia cancelado os shows e a queima de fogos de artifício na noite de Ano Novo, já sob a justificativa de evitar aglomerações de pessoas.

Não será permitida a instalação de toldos, tendas, mesas, cadeiras e guarda-sol, nem uso de caixas térmicas e similares na faixa de areia e calçadão, durante o mesmo período. O decreto vale para tanto para o comércio ambulante quanto para a população.

Olinda

Praia do Rio Doce

Praia de Casa Caiada

Praia do Bairro Novo

Praia do Farol

Praia do Carmo

Praia dos Milagres

Praia del Chifre

Ainda sobre as restrições em praias do litoral de Pernambuco, a Prefeitura de Olinda proibiu toldos, comércio, cadeiras, bancos, mesas, queima de fogos, som na praia e no calçadão durante as festividades do réveillon deste ano. O comércio na praia da cidade só poderá funcionar até as 17h do dia 31 de dezembro.

Segundo a gestão, a partir das 8h do dia 31, a fiscalização será intensificada em toda extensão da orla da cidade e será realizada por funcionários das secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Segurança Urbana; Transportes e Trânsito.

Leia a matéria do Jornal do Commercio