saúde

Prefeitura de Caruaru suspende férias dos servidores da saúde

A medida foi tomada para garantir os serviços e o atendimento à população na rede municipal

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 30/12/2020 às 12:31
Divulgação
FOTO: Divulgação

Os servidores da área da saúde de Caruaru terão suas férias suspensas a partir do dia 1º de janeiro de 2021. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde em virtude do aumento dos casos da Covid-19 no Estado.

Em última coletiva de 2020, Pernambuco anuncia abertura de novos leitos de UTI

A decisão atinge também os profissionais de saúde que já estão de férias. Estes deverão retornar ao trabalho no mês de janeiro e deverão cumprir os dias restantes das férias em outra oportunidade.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a medida foi tomada para poder garantir os serviços na rede municipal e suprir a demandas da população. As novas datas para as férias dos servidores serão divulgadas pela prefeitura.

Aumento dos casos de Covid-19

A medida segue o que consta na CI Circular de número 003/2020, divulgada em setembro de 2020. A Circular anunciava que os servidores da saúde que tiveram suspensão em 2020 poderiam tirar férias a partir de 1º de dezembro seguindo o cronograma.

No entanto, o documento afirma que “em caso de mudança do cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19, as autorizações referentes às férias poderão sofres modificações”.

Até a última terça-feira (20), Caruaru contava com 13.132 casos confirmados, 12.618 recuperados e 400 óbitos.