agreste

Mais de 600 funcionários são exonerados da Prefeitura de Caruaru

A decisão foi publicada no Diário Oficial; a prefeitura empossou ainda novos secretários nesta segunda-feira (4)

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/01/2021 às 15:10
Jorge Farias /Prefeitura de Caruaru
FOTO: Jorge Farias /Prefeitura de Caruaru

No primeiro dia do ano de 2021, a Prefeitura de Caruaru anunciou mudanças na grade de secretários da gestão. Os secretários foram empossados na cerimônia realizada no dia 1º de janeiro, no Centro de Convenções do Senac, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

> Raquel Lyra anuncia novo secretariado de Caruaru; veja mudanças

A posse dos novos secretários ocorreu nesta segunda-feira (4). De acordo com a assessoria de imprensa, o encontro foi reservado, cumprindo todos os protocolos sanitários e contando apenas com a presença da prefeita Raquel Lyra e dos gestores de cada pasta.

Exonerações

A gestão da prefeita, que foi reeleita para administrar a cidade pelos próximos quatro anos, já têm apresentado algumas mudanças no quadro de funcionários. Uma das mudanças que pegou muita gente de surpresa foi a exoneração de 644 pessoas.

De acordo com a publicação realizada no Diário Oficial no último sábado (2), as exonerações foram nos cargos de provimento em comissão da administração direta, indireta e fundacional. Uma dessas pessoas foi Daria, que trabalhava há 12 anos em uma escola do município. Ela cuida de um neto de 6 anos e é a única fonte de renda da casa.

“Eu preciso comer e preciso dar comida ao meu filho de seis anos. Pra mim foi a maior decepção, chegar na minha escola e a minha gestora dizer que eu estava exonerada do cargo. Eu preciso do meu trabalho até chegar a minha aposentadoria”, disse Daria em entrevista a TV Jornal.

Confira a reportagem