Desde o último domingo (3), o Pe. Fábio de Melo tem sido cobrado nas redes sociais por causa de um vídeo gravado em apoio ao arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa. O sacerdote é acusado de abuso sexual por ex-seminaristas.
O caso do arcebispo é investigado pelo vaticano e pela Polícia Civil, a pedido do Ministério Público do Pará. Durante uma reportagem exibida pelo Fantástico, o Pe. Fábio declarou apoio a Dom Alberto em favor da sua inocência.
"Dom Alberto já me amparou muitas vezes. Eu gostaria que as minhas orações e o meu carinho fizessem o mesmo por ele neste momento”, diz o padre na gravação.
Repercussão nas redes sociais
Os internautas cobraram uma posição do Pe. Fábio nas redes sociais, tendo em vista que ele é uma figura pública bastante ativa no meio. Alguns comentários acusam o padre de acobertar o crime. Outros dizem que foi a “primeira decepção de 2021”. Confira:
Marcelo Rossi e Fábio de Melo prestando solidariedade a Dom Alberto e em nenhum momento se prestam a ver a dor das vítimas. A Igreja Católica continua fazendo o q sempre fez: acobertar seus assediadores e desamparar crianças e adolescentes vítimas dessa podridão! #Fantastico
— Suavemente recolhida... (@suavementereco) January 4, 2021
Padre Fábio de Melo apoiando Dom Alberto Taveira #Fantastico pic.twitter.com/EBOXLqeyce
— larissinha de merda (@maiaraffa_) January 4, 2021
Gente pelo amor de deus, o fabio de melo ta do lado do arcebispo abusador QUE?
— Ju lia | (@souzachase_) January 4, 2021
Gente chocado com o Padre Fabio de Melo! Primeira decepção de 2021! #Fantastico
— João Victor Benjamim (@Joaovbf2) January 4, 2021
Padre Fábio de Melo e Padre Marcelo Rossi deveriam ter ficado quietos, esperando a divulgação das provas da acusação. Em uma igreja com tantos escândalos sexuais vão parecer coniventes e se forem comprovados estarão entre os inumeros padres que acobertam amigos abusadores
— Ale Santos (@Savagefiction) January 4, 2021