solidariedade

Estudante arrecada 30 mil dólares vendendo pizza pela janela

Ele começou com as entregas no começo da pandemia para se reconectar com os amigos; o dinheiro é destinado a moradores de rua

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 06/01/2021 às 12:40
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

No começo da pandemia, Bem Berman, de 27 anos, começou a assar pizzas e fazer entregas pela janela do seu apartamento como uma forma de se reconectar com os amigos. O que Bem não esperava é que o negócio crescesse tanto em tão pouco tempo.

Alguns meses depois, a iniciativa evoluiu para uma organização sem fins lucrativos. O estudante de pós-graduação já arrecadou mais de 30 mil dólares com as entregas de pizza pela janela e vai destinar o dinheiro para combater a fome de moradores de rua na Filadélfia, Estados Unidos.

Como surgiu a iniciativa

Berman trabalhou em cozinhas de restaurantes locais no ensino médio e teve um food truck. Em março de 2020 ele planejava um jantar com os amigos mas decidiu cancelas por causa da pandemia.

Foi então que ele encomendou 12 metros de barbante grosso e montou um sistema de entregas de pizza que partia da sua janela. Pouco tempo depois ele começou a ganhar dinheiro com as pizzas e começou a usar o dinheiro para doações.

Ele compra os ingredientes e caixas com o próprio dinheiro e tem recebido pelo menos 900 solicitações por dia, mas só consegue atender 20, que são escolhidas por sorteio nas redes sociais.

“Atingimos 30 mil dólares antes do fim do ano. Minha nova meta é continuar adicionando zeros a esse número”, disse o cozinheiro.