luto

Artistas e políticos lamentam a morte de Genival Lacerda; veja

Lulu Santos, Daniela Mercury, Marcelo D2 e outros diversos artistas e políticos prestaram homenagens

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 07/01/2021 às 10:53
Rogério Vital
FOTO: Rogério Vital

O paraibano Genival Lacerda, cantor e compositor, faleceu aos 89 anos nesta quinta-feira (7) em um hospital na capital pernambucana. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro do ano passado em decorrência da Covid-19.

Genival Lacerda morre aos 89 anos vítima de coronavírus

Quem era Genival Lacerda? Confira a trajetória do artista

Alguns artistas e políticos lamentaram a morte de Genival nas redes sociais e por meio de nota, a começar pelo seu filho, João Lacerda. "Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida", escreveu ele em uma publicação.

Outros artistas e alguns políticos também prestaram homenagens nas redes sociais, fazendo referência à importância de Genival Lacerda para a música brasileira. Veja:

Artistas

A cantora Daniela Mercury fez memória à alegria de Genival no Twitter. "Queria agradecer por cada sorriso", disse ela.

 

Lulu Santos, também cantor e compositor, publicou um singela homenagem com um coração e uma foto de Genival nas redes sociais.

 

"Essa dança dele com a mão na barriga me faz lembrar a alegria do Brasil", disse o cantor Marcelo D2 em uma homenagem no Twitter.

 

Luiz Thunderbird, músico e apresentador, relembrou um dos encontros que teve com Genival. "Ele foi de uma simpatia incrível", disse.

 

A pernambucana Cristina do Amaral publicou no seu Instagram uma foto com Genival Lacerda. "A sua ausência nos causará profunda tristeza", disse Cristina em tom de despedida na publicação.

Políticos

Por meio de nota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), disse que o Nordeste perdeu um dos maiores ícones culturais. "Genival Lacerda nasceu na Paraíba, mas era um cidadão pernambucano. Sua música cantou nossas tradições e seu humor divertiu gerações. Expresso aqui meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Genival", diz a nota.

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), também prestou homenagem através de nota. A mensagem diz que a alegria de Genival é uma grande perda para os amantes da boa música. "Sua memória estará sempre presente na história da nossa cidade, onde foi homenageado oficial do São João de 2015. Quero me solidarizar com sua família, amigos e todos aqueles que, certamente, levarão o seu legado à frente", diz um trecho da nota.

Luciana Santos (PCdoB), a vice-governadora de Pernambuco, falou sobre a morte do cantor no Twitter. "Sua perda entristece a todos nós", lamentou ela.

 

Governador da Paraíba, João Azêvedo (Cidadania), prestou homenagem ao conterrâneo. "Quero manifestar minha tristeza e persar pela morte do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda", diz ele.

 

Homenagem do Jornal do Commercio