Saúde

Vídeo mostra pesquisadores do Butantan se emocionando ao saber eficácia da CoronaVac; assista

Eficácia de vacina do laboratório chinês foi divulgada recentemente

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/01/2021 às 9:59
Reprodução
FOTO: Reprodução

Os pesquisadores do Instituto Butantan se emocionaram com o anúncio da eficácia da vacina do laboratório chinês Sinovac contra a covid-19, CoronaVac. O vídeo, divulgado nas redes sociais nessa quinta-feira (7), registrou o momento que ocorreu na noite dessa quarta-feira (16). Nas imagens publicadas, os pesquisadores aplaudem o resultado.

O anúncio dizia que a vacina apresentou 78% de eficácia em casos leves de coronavírus. A emoção e alegria dos pesquisadores aumentou ainda mais quando souberam que a eficácia do imunizantes para casos graves, de internação hospitalar, foi de 100%.

O resultados foram anunciados pelo governo de São Paulo durante uma coletiva. De acordo com o governo, o resultado foi apresentado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Com esses resultados, nós temos certeza que temos uma boa vacina. Uma vacina que vai ajudar a sobreviver, neste primeiro momento, a essa terrível pandemia", disse o diretor do Butantan, Dimas Covas.

13 mil profissionais brasileiros da área de Saúde participaram voluntariamente da pesquisa, desde 20 de julho do ano passado.

*Com informações do NSC Total

Veja o vídeo: