Turismo

Saiba como emitir o passaporte Pernambuco

Documento registra os locais percorridos no estado

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 14/01/2021 às 17:34
Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

O Governo de Pernambuco lançou um modelo de passaporte para estimular o turismo no estado, com ele os moradores e turistas podem registrar e comprovar os passeios realizados e os locais que percorreram em todo o território estadual. O documento é similar ao passaporte usual, porém não tem validade oficial.

O Passaporte Pernambuco pode ser encontrado gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) de cada município. Em Caruaru, os CATs estão localizados no Alto do Moura, Parque 18 de Maio (Centro) e Monte do Bom Jesus, entre os bairros São Francisco e Centenário.

De acordo com dados da Coordenadoria de Turismo de Caruaru já foram entregues cerca de 1.200 passaportes nos CATs da cidade. "Essa iniciativa tem como principal objetivo incentivar turistas a conhecerem não só Caruaru, mas também os demais municípios do estado, em que o setor de Turismo possui representatividade", avaliou a coordenadora municipal de Turismo, Maria Betânia.

Como funciona

O turista que tiver o documento vai registrar a visita pelos diversos locais que for conhecendo, por meio de carimbos coloridos que poderão ser encontrados principalmente nos Centros de Atendimento ao Turista.

Em Caruaru, o CAT da Feira, no Parque 18 de Maio, funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h. Já os do Alto do Moura e do Monte Bom Jesus, estão abertos de terça a sábado, também das 8h às 17h, e, aos domingos, das 8h às 13h.