saúde

Médico destaca a importância da Vitamina D para aumento da imunidade

O cardiologista Célio Cabral comentou em entrevista à Rádio Jornal sobre a prevenção de doenças

Samara Pontes
Samara Pontes
Publicado em 15/01/2021 às 17:01
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O cardiologista Célio Cabral participou do programa Consultório, na Rádio Jornal Garanhuns, nesta sexta-feira (15). O médico falou sobre a importância da Vitamina D para a prevenção de doenças, além de temas relacionados à sua área de atuação, como as doenças cardiovasculares.

O cardiologista iniciou a conversa falando sobre a deficiência da Vitamina D e como esse fator está atrelado à nossa imunidade. "Está comprovado que a Vitamina D tem a capacidade de aumentar a imunidade, então, ficaremos mais resistentes à algumas doenças", comentou.

Mas de acordo com o profissional, a maioria das pessoas tem a Vitamina D baixa. Por esse motivo, a preocupação aumenta em meio a uma pandemia: “É por isso que nesta época se usa muito a vitamina como prevenção. Ou seja, com melhor imunidade e diante de um vírus como o da Covid eu vou reagir melhor, com mais chance de, se adquirir a doença, ser com menor gravidade", disse.

De acordo com o cardiologista, a reposição da Vitamina D pode ser por meio da exposição solar ou através de suplementação. Entretanto, é importante que o paciente procure primeiro um profissional de saúde e faça os exames solicitados para saber, assim, qual a sua necessidade de reposição. Na segunda parte do programa, temas gerais sobre as doenças cardiovasculares também foram abordados.