coronavírus

Governo de Pernambuco quer contratar mais 150 respiradores para pacientes com Covid-19

A convocação para as empresas interessadas foi divulgada pelo Estado no Diário Oficial

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 18/01/2021 às 11:18
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgou no Diário Oficial uma convocação para a locação de mais 150 unidades de respiradores para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 no Estado.

Pernambuco deve abrir novo hospital de campanha com 8,5 mil metros quadrados no Recife

Raquel Lyra afirma que Caruaru está pronta para começar vacinação

A convocação para as empresas interessadas consta no documento como contratação de respiradores para Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). A publicação fala em adquirir “ventiladores pulmonares mecânicos de alta complexidade para uso em terapia intensiva em pacientes adultos e pediátricos”.

As empresas interessadas podem apresentar a cotação dos preços até o dia 20 de janeiro. Atualmente, o Estado conta com 957 leitos de UTI para Covid-19. Com os novos respiradores, a capacidade dos leitos pode ser ampliada em até 15%.

Casos em Pernambuco

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES no último domingo (17), Pernambuco conta com 482 casos da Covid-19.O Estado totaliza 241.087 casos confirmados da doença, sendo 205.719 pacientes recuperados. Já foram registradas 10.020 mortes por coronavírus em Pernambuco.

Com informações do Blog de Jamildo