Cultura

Prefeitura de Caruaru relança edital da Lei Aldir Blanc

A premiação máxima para os profissionais da cultura é de 12 mil

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 18/01/2021 às 17:12
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A Fundação de Cultura de Caruaru relançou, na quinta-feira (15), o edital da Lei Aldir Blanc, que contempla o Prêmio Cultura para Emergir - Reconhecimento Cultural Edmilson do Pífano. A premiação vai auxiliar os trabalhadores da cultura do município, que estão com a renda comprometida por causa da pandemia da Covid-19.

"Com o relançamento do edital, mais profissionais de cultura serão atendidos. No anterior, seriam apenas 63 projetos aprovados e, agora, com a nova alteração, o aumento foi de mais de 100%, passando a atender 155 projetos", afirmou Hérlon Cavalcante, gerente de Cultura da FCC.

A premiação faz homenagem ao músico e compositor Edmilson do Pífano, que faleceu recentemente. Ele tinha quase 50 anos de trajetória artística, mais de 25 discos e centenas de composições.

Inscrições

O prazo de inscrições foi prorrogado para 27 de janeiro e a premiação máxima é de 12 mil, dependendo da categoria. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados no site da prefeitura de Caruaru. Para poder concorrer é necessário estar cadastrado no Cadastro Cultural de Caruaru. 

As inscrições devem ser feitas, preferencialmente, de forma virtual, pelo e-mail [email protected]; ou presencial, de segunda a sexta, das 8h às 13h, na sede da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, na Gerência de Cultura.