Saúde

Vacinação contra covid-19 começa na tarde desta terça em Petrolina

Anúncio foi feito pelo prefeito Miguel Coelho

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 19/01/2021 às 10:39
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada na tarde desta terça-feira (19) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O anúncio foi feito pelo prefeito Miguel Coelho (MDB), depois de uma reunião com o comitê de enfrentamento à doença.

As doses estavam sendo transportadas desde a madrugada pelo Governo de Pernambuco para serem distribuídas no estado e o primeiro lote deve chegar à cidade ainda nesta terça. 

De acordo com Miguel Coelho, assim que as vacinas chegarem, a vacinação será iniciada. Ela está marcada para 17h e começará com um ato simbólico com a primeira vacina sendo aplicada em um profissional de saúde, em uma área reservada do hospital de Campanha Dom Carmelo, no bairro Jatobá.

A prefeitura destacou em nota que o espaço será isolado e seguirá as medidas sanitárias de proteção a todos os participantes.

A prioridade da imunização será os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus e pessoas atendidas por abrigos de idosos.

Técnica de enfermagem é a 1ª pessoa a ser vacinada contra covid-19 em Caruaru

Segundo o prefeito, as equipes de saúde já estão prontas, assim como a estrutura de abastecimento das doses. "Independente de quantas doses chegarem, vamos começar a vacinação imediatamente. Começaremos pelos profissionais de saúde e idosos das casas de acolhimento. É uma boa notícia que renova nossa esperança e mostra que o planejamento de Petrolina está no rumo certo para que possamos vencer juntos esse vírus”, disse ele.

Vacinação em Caruaru

A dose inicial da vacina contra o coronavírus começou a ser aplicada na manhã desta terça-feira em Caruaru, no Agreste. A primeira pessoa a ser vacinada na cidade é a técnica de enfermagem Manuella Auxiliadora Vasconcelos, de 34 anos. Ela trabalha há sete anos na rede municipal de saúde e está há um ano e seis meses no Hospital Manoel Afonso.

*Com informações do Blog de Jamildo e prefeitura de Petrolina