Saúde

Técnica de enfermagem do hospital de campanha é a 1ª vacinada contra coronavírus em Petrolina

Edneide Souza, de 42 anos, recebeu a primeira dose

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/01/2021 às 11:34
Jonas Santos
FOTO: Jonas Santos

A vacinação contra a covid-19 começou na tarde dessa terça-feira (19) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A técnica em enfermagem Edneide Souza, de 42 anos, foi a primeira a receber a primeira dose da imunização.

Ela trabalha na área há mais de 20 anos e atualmente está atuando no hospital de campanha municipal voltado para pacientes com covid-19. Também foram vacinadas a enfermeira da atenção básica Andrea Formiga e a técnica de enfermagem Joana Cariri.

Vacinação

De acordo com a prefeitura de Petrolina, nas primeiras semanas mais de 2.500 trabalhadores da saúde. Também serão vacinados idosos atendidos em abrigos e outros serviços de longa permanência. Com isso, Petrolina aplicará as 8.506 doses no primeiro lote recebido pelo governo.

O prefeito Miguel Coelho agradeceu a dedicação dos profissionais de saúde e destacou a importância da vacina. "Não tem como chegar nesse dia e não lembrar dos que perderam as vidas nessa pandemia. Então, apesar da grande esperança que chega com a vacina, continuamos enfrentando um momento muito doloroso. Por isso, expresso minha gratidão a todos os profissionais que estão nessa luta e clamo à população para acreditar na vacina e continuar se protegendo. Vamos juntos superar essa pandemia e ter dias melhores em Petrolina e em todo o Brasil", disse ele.