Confusão

Corpos de homens são trocados em hospital e um deles é enterrado por outra família em Garanhuns

Familiares de um dos homens descobriram a troca quando foram até a unidade de saúde

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/01/2021 às 11:07
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

O corpo de dois homens foram trocados nessa quinta-feira (21) no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Os familiares de um homem de 59 anos que faleceu no hospital se assustaram ao chegar à unidade de saúde para retirar o corpo e realizar o sepultamento. O corpo não estava lá, já que outra funerária havia levado o corpo por engano.

De acordo com a filha do homem, Andreia Ferreira, a troca só foi descoberta quando os familiares do outro homem morto chegaram ao Hospital para resolver a situação, já que o pai dela havia sido sepultado em Angelim, no lugar do outro corpo.

"Eu fiquei sem saber de nada. Chegaram os familiares do outro senhor que havia falecido lá e disseram que trocaram. Disseram que enterraram outro senhor no lugar do pai e eu disse que então haviam enterrado o meu pai", contou ela, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

A equipe de Vigilância Sanitária chegou a ir para Angelim para desenterrar o corpo do senhor e enterrar em Garanhuns, mas o procedimentos não foi concluído e deve ser finalizado nesta sexta-feira (22).

Hospital ainda não se pronunciou

O Hospital Dom Moura ainda não se pronunciou sobre o caso.

*Informações da Rádio Jornal Garanhuns