feriado

Sindloja orienta lojistas de Caruaru sobre o funcionamento no carnaval

O sindicato recomenda que as empresas fechem nos dias 15 e 16 de fevereiro e reabram no dia 17 de fevereiro

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/01/2021 às 10:46
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

As festas carnavalescas de 2021 foram suspensas pelo Governo do Estado por causa da pandemia da Covid-19. Por causa da suspensão, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) orienta as empresas com relação ao funcionamento das lojas durante o período do Carnaval.

Carnaval de 2021 é oficialmente suspenso em Pernambuco

O Sindloja recomenda que as empresas fechem nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça) e reabram no dia 17 de fevereiro, na quarta-feira, em horário normal, a partir das 8h. Dessa forma, as empresas poderão compensar as horas da segunda e terça-feira no banco de horas.  

A orientação do Sindicato leva em consideração a tradição da festa cultural, que induz as pessoas a acreditarem que é feriado e, por isso, não precisam exercer as atividades de trabalho. 

O Sindloja reforçou ainda que, se não houver uma lei estabelecendo que o carnaval seja feriado, não há impedimento para determinação da jornada de trabalho e o não comparecimento ao trabalho acarretará prejuízos salariais ao empregado, como é o caso do carnaval no município de Caruaru.