Vacina

'Butantan vacine aqui': estudante faz tatuagem que incentiva vacinação

Local tatuado no braço indica onde deve ser aplicada a vacina contra a Covid-19

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 25/01/2021 às 14:09
Reprodução
FOTO: Reprodução

O estudante de direito, Noriel Henrique Ramos, de 26 anos, decidiu tatuar no braço esquerdo o local exato onde deve receber a dose da vacina contra a Covid-19. Ele mora em São Paulo, estado onde foi vacinado o primeiro brasileiro. Esta foi sua primeira tatuagem, um gesto de incentivo para quem ainda tem receio de tomar a vacina.

A mãe de Noriel foi diagnosticada com Covid-19  e durante 40 dias sofreu com os sintomas da doença. "Eu vi o sofrimento dela e o quanto ela demorou para se recuperar. Ela teve febre, dor de garganta, no corpo e no ouvido, até os rins foram afetados pelo vírus. Graças a Deus, ela conseguiu fazer todo o tratamento em casa e não precisou ser hospitalizada, então essa tatuagem também é uma maneira de homenageá-la por vencer a doença", acrescenta o jovem.

O desenho da tatuagem foi uma ideia em conjunto, o estudante pensou na frase e um amigo tatuador, sugeriu o retângulo sinalizando o local. A foto viralizou nas redes sociais, o que para Noriel é uma forma de incentivar mais pessoas a se vacinarem. "Quando chegar a minha vez com toda certeza vou me vacinar. O braço está pronto e a vacina já tem lugar marcado", disse.

Confira:

* Com informações do UOL Notícias