Medidas de segurança

Covid-19: Bares e restaurantes são fiscalizados durante o fim de semana em Caruaru

Ao todo, 27 estabelecimentos foram fiscalizados

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 25/01/2021 às 10:40
Divulgação
FOTO: Divulgação

Foi realizada uma fiscalização integrada em bares e restaurantes de Caruaru, no Agreste pernambucano, durante esse final de semana. O objetivo era cumprir decretos estaduais que proíbem música nesses estabelecimentos para tentar diminuir o risco do contágio da covid-19.

Segundo a prefeitura municipal, foram fiscalizados ao todo 27 estabelecimentos.

A ação envolveu as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC), Guarda Municipal, Procon, Ouvidoria, Vigilância Sanitária e Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além da Polícia Militar, Bombeiro Militar, Bombeiro Civil e Disque-Denúncia.

O descumprimento das medidas contra covid-19 prevê suspensão do alvará de funcionamento do bar ou restaurante, aplicação de multa e condução à delegacia pela Polícia Militar.

“Estamos acompanhando as normas de segurança contra o coronavírus. Primeiramente, orientamos e notificamos e, em último caso, fazemos a interdição”, disse o coordenador de Operação da Secretaria de Ordem Pública, Diogo Ramalho.

Denúncias

A população pode denunciar casas de shows, bares e restaurantes que descumprirem as regras através do Disque-denúncia, pelo número 3719–4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado) ou pelo WhatsApp 98256-4545/98170-2525.

Também é possível entrar em contato e denunciar através da ouvidoria municipal, no número 156 ou no WhatsApp 98384-5936. A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar.