coronavírus

Covid-19: internações de idosos caem em 60% após início da vacinação em Israel

Um relatório do Maccabi Healthcare Services mostrou que houve redução dos casos graves entre os idosos que receberam vacina

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 25/01/2021 às 12:24
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

Após três semanas, a vacinação contra a Covid-19 em Israel já tem mostrado resultados significativos. O país registrou uma queda de 60% nas internações hospitalares de idosos após a aplicação das vacinas. As informações foram divulgadas pelo Maccabi Healthcare Services.

O levantamento mostra que houve redução de casos graves entre idosos que foram vacinados. A vacina que está sendo utilizada no país é a da Pfizer/BioNTech.

Israel tem a taxa de distribuição de vacinas mais rápida do mundo. A expectativa é de que os setores da economia sejam reabertos no próximo mês. O país já administrou pelo menos uma dose em mais de 25% da sua população desde o dia 19 de dezembro, de acordo com o Ministério da Saúde.

Queda nas hospitalizações

As internações hospitalares começaram a diminuir a partir do dia 18, quando as pessoas receberam a primeira dose da vacina. No dia 23, dois dias após início da aplicação da segunda dose, foi registrada uma queda de 60% nas hospitalizações entre idosos com mais de 60 anos. O estudo monitorou 50.777 pacientes.