Susto

Brinquedo trava e deixa pessoas de cabeça para baixo em São Paulo

O equipamento ficou parado por 10 minutos a 18 metros de altura

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/01/2021 às 16:41
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Uma falha em um brinquedo de um parque de diversões em Praia Grande, no litoral de São Paulo, deixou várias pessoas de cabeça para baixo, a cerca de 18 metros de altura na noite desta segunda-feira (25). A empresa responsável pelo 'Kamikaze', brinquedo que faz giros de até 360 graus, disse que a falha foi causada por uma oscilação de energia.

O equipamento ficou parado por 10 minutos, deixando as pessoas de cabeça para baixo. As pessoas que estavam no brinquedo começaram a se desesperar e a gritar por socorro. O brinquedo tem cerca de 18 metros de altura e comporta até 16 pessoas em cada cabine. 

Testemunhas informaram que um funcionário tentou empurrar o brinquedo para tentar fazê-lo descer manualmente. Apesar dos esforços, o Kamikaze voltou a funcionar sozinho. Os bombeiros foram acionados e ajudaram a retirar as pessoas. 

Falha no 'Kamikaze'

Haviam crianças na atração e uma mulher chegou a passar mal. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O Yupie! Park, informou "que é característica do brinquedo parar em cima para inverter o giro e, nesse momento, houve uma oscilação de energia que fez com que o brinquedo ficasse parado por alguns segundos a mais que o habitual".

Uma equipe foi ao local e constatou que os equipamentos do parque estão funcionando, com manutenção dentro do estabelecido pela legislação.