Saúde

Cartunista Laerte Coutinho é internada na UTI com covid-19

Ela está com a doença desde 21 de janeiro

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 27/01/2021 às 9:54
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, foi internada nessa terça-feira (26) em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após complicações causadas pela covid-19. Ela está com a doença desde 21 de janeiro.

De acordo com o boletim médico divulgado, ela está consciente e comunicativa. "Na manhã desta terça-feira (26), ela foi transferida para a UTI Respiratório do Instituto, onde permanece consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo", informou.

O filho de Laerte, Rafael Coutinho, escreveu sobre o estado de saúde da artista em uma rede social. "Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todos que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todos pelo meu pai."

*Com informações do site Caras