resgate

Família encontra bebê recém-nascida abandonada em calçada; veja vídeo

"Estava quietinha e com os olhinhos abertos", disse uma das pessoas que fez o resgate

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 27/01/2021 às 16:52
NOTÍCIA
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

Uma bebê recém-nascida foi encontrada por uma família abandonada em uma calçada na nesta quarta-feira (27). A menina, que tem aproximadamente 10 dias, estava enrolada em uma manta no Bairro Panorama, em Salinas, norte de Minas Gerais.

Recém-nascida é encontrada ao lado de contêiner de lixo

Uma das pessoas que fez o resgate da criança foi o técnico em manutenção Darcy Pereira da Silva. Em entrevista ao G1, ele contou que estava passando de carro com a família quando a filha percebeu a bebê na calçada.

“Ela estava no banco de trás e começou a gritar que viu um bebê abandonado. Eu dei ré e percebi que realmente tinha uma criança na calçada. A menina estava bem agasalhada e quietinha. Os olhinhos estavam abertos como se estivesse observando o movimento da rua e aparentava estar com fome”, disse em entrevista.

Por causa do ocorrido, a família de Darcy decidiu chamar a menina de Vitória e criaram um vínculo com a criança. “Estamos chamando de Vitória porque foi uma vitória achá-la viva e bem, ela poderia ter sido atacada por animais peçonhentos ou até por cachorros. Queremos acompanhá-la pelo resto da vida e ajudar no que ela precisar", afirmou.

Ao identificar a criança, a família entrou em contato com a Polícia Militar, que levou a criança para o hospital para avaliação com pediatra. O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso.

Veja o vídeo

Mais Lidas