chuvas

Pernambuco tem 98 cidades em situação de emergência por estiagem

São 54 municípios no Sertão e 44 no Agreste. A publicação foi feita pela Defesa Civil no Diário Oficial da União (DOU).

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 28/01/2021 às 14:10
NOTÍCIA
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), divulgou nesta quinta-feira (28) uma lista com 101 municípios que tiveram situação de emergência reconhecida. Destes, 98 são do Agreste e Sertão de Pernambuco afetadas pela estiagem.

De acordo com publicação feita no Diário Oficial da União (DOU), são 54 municípios do Sertão e 44 do Agreste. A estiagem também atingiu as cidades de Paulistana (PI) e de Coronel Freitas (SC). .

Por outro lado, a cidade de Embu das Artes, em São Paulo, teve situação de emergência reconhecida por causa das fortes chuvas registradas.

Recursos

Os locais que tiveram a situação de emergência reconhecida poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de infraestruturas danificadas.

O auxílio pode ser solicitado pelas prefeituras e governos sempre que necessário mediante apresentação do diagnóstico dos danos e um plano de trabalho para a execução das ações.

Mais Lidas