Vacinação

Veja como agendar a vacinação contra a covid-19 para idosos maiores de 85 anos em Garanhuns

Vacinação começou nesta quinta-feira (28)

Samara Pontes
Samara Pontes
Publicado em 28/01/2021 às 15:28
Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem

Nessa quarta-feira (27), Samara Pontes conversou com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização Maristela Sarmento. A profissional concedeu entrevista, por telefone, ao programa Consultório da Rádio Jornal Garanhuns e falou sobre o início da imunização de idosos com mais de 85 anos contra a Covid-19.

Segundo a profissional, até o momento, profissionais de saúde na linha de frente e os idosos do abrigo São Vicente de Paulo foram imunizados. Para estes casos foram mais de 2.800 doses. Recentemente, outras 1.130 doses chegaram no município e agora serão direcionadas a um dos grupos mais suscetíveis à complicações: "Aquele idoso de 85 anos ou mais, que faz parte da cobertura do seu posto de saúde e com o seu cadastro lá, vai receber a vacinação em casa. Já foi feito um levantamento junto com as equipes básicas de saúde e alguns profissionais vão vacinar de porta em porta para que o idoso não precise se deslocar, já que muitos estão acamados ou apresentam comorbidades", destacou Maristela.

De acordo com a Secretaria de Saúde, com relação aos idosos que estão fora da área de cobertura das UBS's, está sendo disponibilizado um número de telefone para que seja feito o agendamento. "Nós temos uma equipe volante de vacinadores que, após esse agendamento, irão até a residência deste idoso para a aplicação do imunizante. O telefone pra contato é o (87) 98835-4998."

A Secretaria também informou que a partir desta quinta-feira (28), o serviço de drive-thru passa a funcionar. O momento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h, na área externa da Secretaria de Saúde, localizada na rua Joaquim Távora, s/nº, bairro Heliópolis. É necessário levar documento de identificação e cartão do SUS.

Veja a entrevista completa