negócios

Caruaru é uma das 100 melhores cidades para fazer negócios há dois anos consecutivos

Pesquisa realizada aponta dados de 2020

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/01/2021 às 12:50
Janaína Pepeu/Divulgação
FOTO: Janaína Pepeu/Divulgação

Diante da pandemia da Covid-19, diversos municípios sentiram os impactos econômicos provocados pela crise mundial. No entanto, algumas cidades mantiveram o destaque quando o assunto é economia. É o caso de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade ficou no ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil.

A pesquisa referente ao ano de 2020 foi encomendada pela Revista Exame à Urban Sytems. O levantamento analisou setores dos municípios brasileiros como a Indústria, o Comércio, os Serviços, a Educação, o Mercado Imobiliário e a Agropecuária. O estudo se restringiu a avaliação nas cidades com mais de 100 mil habitantes, num total de 326.

Dados da pesquisa

De acordo com os dados divulgados, a Capital do Agreste ocupou a 60ª posição para se investir em negócios no setor da Educação e o 98º lugar nos Serviços. Além dos chamados dados habituais, a exemplos do saldo de empregos, da renda média dos trabalhadores e do número de escolas da rede básica, em 2020, também foram incorporados ao levantamento, dados relacionados à pandemia da Covid-19 e a Conjuntura Econômica.