Pandemia

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é adiada para 2022

Espetáculo estava previsto para o período de 27 de março a 3 de abril de 2021, mas foi cancelado devido ao risco de contágio pela Covid-19

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 30/01/2021 às 11:12
Felipe Souto Maior/Divulgação
FOTO: Felipe Souto Maior/Divulgação

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizado todos os anos em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco foi adiado. O anúncio de que não haverá temporada este ano foi realizado nesta sexta-feira (29). Inicialmente, o espetáculo estava previsto para o período de 27 de março a 3 de abril de 2021.

Em nota, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) disse que decidiu remarcar a temporada deste ano "tendo em vista a necessidade de intensificar os esforços de enfrentamento dos efeitos da pandemia de Covid-19. Tal decisão foi tomada devido à adoção de medidas para reduzir riscos de contágio e para preservar a saúde e a vida das pessoas”. O espetáculo foi adiado para o período de 9 a 16 de abril de 2022.

O período no qual seria realizado o evento coincide com o início da vacinação contra a Covid-19, que teve início em janeiro de 2021. Apesar da vacinação dos grupos prioritários em todo o estado, o Governo de Pernambuco está voltando a adotar medidas de restrição para conter o avanço da doença.

Evento cancelado

Em 2020, a Paixão de Cristo foi adiada para o mês de setembro, porém, teve de ser cancelada devido a adoção de medidas de combate e prevenção ao coronavírus. Foi a primeira vez, em 53 anos que o espetáculo não foi encenado.

A Paixão de Cristo atrai milhares de pessoas ao maior teatro ao ar livre do mundo, o que praticamente inviabiliza a realização do espetáculo. Grandes eventos com aglomeração de pessoas, como shows e torcida nos estádios, estão proibidos desde o início da pandemia.