Confusão

Integrantes de torcidas organizadas brigam e depredam ônibus no Recife

Veículo estava passando por baixo do viaduto da Avenida Norte

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/02/2021 às 11:47
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um ônibus com torcedores da torcida do Sport sofreu um ataque nessa segunda-feira (1º) de um grupo de torcedores da Inferno Coral, torcida do Santa Cruz, quando estava passando por baixo do viaduto da Avenida Norte, no bairro Santo Amaro, no Recife.

O motorista do ônibus contou em entrevista à TV Jornal, que jogaram pedras no veículo. "A gente estava seguindo na Agamenon quando mais de trinta torcedores começaram a atacar o ônibus. Jogaram várias pedras e ficamos em apuros. Os torcedores que estavam dentro abriram a porta e foram para o confronto. Como o ônibus tem um dispositivo de segurança "anjo da guarda", ele só anda com as portas fechadas. Enquanto as portas não fechavam, eu fiquei parado, sem ter o que fazer", disse ele.

Através de nota, a Polícia Militar (PM) disse que foram acionados para averiguar um confronto entre torcedores. De acordo com a PM, eles se dirigiram até o local e dispersaram os envolvidos.

Ainda segundo a polícia, um ônibus foi depredado e alguns dos torcedores foram detidos e conduzidos para a Ceplanc para adoção das medidas cabíveis. Outros torcedores foram levados para a Policlínica Campina do Barreto para receber atendimento médico.

*Com informações do JC e TV Jornal

Veja o vídeo: