manifestação

Motoristas de transporte alternativo realizam protesto em Caruaru

A categoria pede melhorias, mais segurança para trabalhar e reclama do aumento de combustíveis

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/02/2021 às 10:55
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Nesta terça-feira (2), a categoria dos motoristas de transporte alternativo de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou um protesto. Aproximadamente cem motoristas que trabalham com aplicativos de mobilidade, se reuniram no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga durante a manhã e depois saíram em carreata pelas principais ruas do centro da cidade.

Os motoristas esclarecem que a manifestação se dá por causa da falta de segurança para o transporte de passageiros, da grande quantidade de buracos no município e do aumento do preço dos combustíveis. A categoria também reivindica um estacionamento na Rua 15 de Novembro, no Centro.

"Muitos companheiros nossos estão sendo vítimas de assalto aqui na cidade dentre tantas outras coisas e isso dificulta nossa situação porque precisamos disso para sobreviver. Estamos também tendo um custo muito alto com manutenção dos carros porque Caruaru é a 'cidade dos buracos', como a gente costuma dizer", disse um dos responsáveis pela mobilização, Alex Júnior, à Rádio Jornal Caruaru.

A categoria afirmou ainda que, caso as reivindicações não seja atendidas, será realizada uma manifestação ainda maior.

Confira as imagens do protesto

Imagens publicadas nas redes sociais mostram a concentração dos protestantes, que começou no início da manhã no Pátio de Eventos. Confira:

Perto das 10h30, os motoristas de transporte alternativo realizaram um buzinaço e saíram em direção às ruas da cidade.